
Sem me alongar muito, temos até à meia-noite de hoje para comprovar se existirá mais alguém para esta última “batalha democrática”.

Com a convocação de eleições para dia 8 de Abril ficou vincado o desejo por parte de um grupo de sócios de apresentar uma alternativa para os destinos da Casa do Povo da Sobreira.
Com a experiência associativa (Associação Juvenil Grupo de Jovens “Nova Esperança” e em alguns casos autárquica (Junta de Freguesia). Reunimos as condições para a elaboração de um trabalho sério, competente e dinâmico em prol de uma Instituição, de uma Vila…
“Em 8 de Abril de 1968 morria Harold Delos Babcock (nascido em 24/01/1882). Astrônomo americano que com seu filho, Horace, inventou o magnetógrafo solar (1951), para observação detalhada do campo magnético do Sol. Com seu Babcocks mediu a distribuição dos campos magnéticos em cima da superfície solar com precisão sem precedente e descobriu magneticamente estrelas variáveis com seu magnetograph. Em 1959 Harold Babcock anunciou que o Sol invertia sua polaridade magnética periodicamente. O laborioso e preciso Babcock serviu ao estudo dos espectros atómicos e permitiu para outros identificar as primeiras " linhas proibidas " e em descobrir em laboratório o raro isótopo de oxigénio. Com C.E. St. John, ele melhorou em muito a precisão dos comprimentos de onda de umas 22,000 linhas no espectro solar em referencia a determinados padrões.”
“O título do meu post revela um incongruência com o resto do texto, mas o certo é que a peça que me faltava no puzzle faz com que as duas que me restam venham por “arrasto”…”
Duas peças… Faltam-me duas peças para completar o meu puzzle…
Desde Agosto de 2004 que tenho coleccionado as peças e juntado tentando ver a imagem final deste puzzle.
Não é que ele seja complexo, mas é um processo moroso e agora que o final se encontra perto, parece que um dia demora semanas, uma semana demora meses…
A antítese da paciência versus pressa de conclusão do já famigerado puzzle.
