sexta-feira, maio 23, 2008

Passos do Abismo


Plagiei o título mas fica o pedido de desculpa e um novo pensamento…

É esta a triste sina do maior partido português…
O deserto de ideias leva a uma desmotivação das chamadas bases. Ninguém sabe ao certo o que defendem cada um deles, apenas que o Governo está mal e que serão candidatos nas Legislativas de 2009.
Num curta análise das 3 listas, uma vez que, as duas outras são incógnitas imagino que… Pois aí está o problema de muitos militantes como eu… não dá para imaginar nada…


Pedro Passos Coelho: Experiência zero. Aliada ao desconhecimento da maior parte do eleitorado torna um candidato mais vulnerável aos ataques do Governo, por estas mesmas razões, Quem é? O que defende? O que já fez? Tem o apoio da maior distrital do país, o Porto, mas chegará?


Manuela Ferreira Leite: Coerência, competência, mas com um grave senão (se mesmo o mais importante), falta carisma (a arma mais forte na política) e imagem .

Pedro Santana Lopes: Ora aqui está um exemplo que não é exemplo, tem sido durante este período o mais acertado, mas num futuro próximo (caso fosse eleito) seria “mais do mesmo” seria um alvo fácil para o Governo pelo seu passado recente. Uma condicionante para as contas, tem o apoio de João Jardim.

Entre os três, teríamos em Ferreira Leite e Santana Lopes um líder de transição, que concorreria em 2009, perderia e abria caminho a um possível Rui Rio para 2013.
Com Passos Coelho poderíamos ter um líder que embora perca em 2009 poderia preparar-se na oposição da Assembleia República para 2013, se a estabilidade imperar…
Em suma, o futuro não será favorável, tenho dificuldades em avistar estabilidade…
Uma nota final: E aqueles que defenderam Menezes, será que estão mobilizados noutras candidaturas ou sentem frustrados por ter visto o seu líder abandonar ao fim de 6 meses?

Aguardo o debete de logo...

Sem comentários: