quarta-feira, dezembro 14, 2005

2001 – 2005, O Mandato

Após uma grande vitória a 16 de Dezembro de 2001, tomamos posse no dia 5 de Janeiro de 2002.
Lembro-me de na altura me terem dito:
“Agora é só trabalhar, tens muito trabalho pela frente…”

E de facto não se tinham enganado, após a tomada de posse deparamo-nos com uma Junta desorganizada com duas caixas de resmas de papel todo a monte… Uma completa desorganização…

Com 21 anos tinha sido eleito o mais jovem membro de uma Assembleia de Freguesia do Concelho de Paredes, senti-me feliz na altura e ao mesmo tempo com a responsabilidade de ser a representação de toda uma geração.

Engraçado que após uma eleição, todos são nossos “amigos”… pelo menos até compormos a rua de um, a valeta de outro… e logo após a tomada de posse todos querem que tudo seja feito para ontem! Sem se lembrarem que os anteriores tinham lá estado 12 anos sem nada terem feito… Deveras curioso…

Lembro-me das primeiras Assembleias que chegavam a demorar 2 e 3 horas, dignas de uma Assembleia Municipal, com a oposição com o trabalhinho de “Bota Abaixo” feito…

4 anos sem uma única ideia, uma única proposta… É triste…

Ao longo dos 4 anos lançamos muitas grandes e pequenas obras… sim pequenas obras… porque são essas que fazem a diferença… um buraco aqui, um valeta ali… pequenas coisas que fazem grandes diferenças…
Na tentativa de relembrar a população criamos um boletim anual que mostra todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Junta…

Lembro-me de afirmamos que estaríamos 4 anos e depois íamos ao Julgamento, ao Tribunal do Povo e pelos vistos o Povo considerou que estávamos no caminho certo…

Sem comentários: